O relacionamento de um colaborador com o seu gerente ou diretoria dá o tom para seu sucesso dentro da empresa. Pesquisa da Gallup mostra que 70% da motivação de um funcionário é influenciada por seu gerente. Então, como os gerentes podem melhorar?
1. Faça conexões: como gerente ou líder, sua presença no trabalho deve ser sentida. Não se esconda em sua mesa e nem só fale com as pessoas quando quiser que algo seja feito. Saia e estabeleça uma conexão com a sua equipe. Conheça-os. Vá aos eventos e seja participativo.
2. Empatia: mostre empatia para com os colaboradores que estão enfrentando problemas profissionais ou pessoais difíceis. Defenda sua equipe e se levante a favor dela quando as coisas ficarem mais desafiadoras.
3. Comunicação é uma via de mão dupla: sua equipe quer se manter informada sobre a empresa tanto quanto você, portanto, mantenha-os sempre informados. É importante construir um ambiente onde a opinião de todos seja ouvida.
4. Capacitação: significa dar a seus funcionários as ferramentas necessárias para o sucesso. Grandes líderes dão a seus colaboradores o espaço que eles precisam para atingir metas por seu próprio mérito.
5. Recompensa e reconhecimento: é evidente que as pessoas gostam de ser recompensados e reconhecidas por seu sucesso. Sempre recompense os membros da equipe pelo trabalho árduo. Faça questão de reconhecer aqueles que estão melhorando e fazendo o melhor de si.
6. Oportunidade e desenvolvimento profissional: seja um curso on-line, investimento em livros ou cursos em tempo parcial, os funcionários devem sempre ter acesso a vários meios de autoaperfeiçoamento.
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