Voltar ao Topo

Boreout: quando o tédio no trabalho se torna um problema

 
Muitos conhecem o termo “burnout”, que é um estado de estresse crônico que leva a exaustão física e emocional, porém, poucos já ouviram falar sobre “boreout”.
 
Ao contrário do “burnout”, o “boreout” é um estágio de tédio intenso, por conta de um subcarga mental no local de trabalho.
 

O que causa o Boreout?

 
Boreout pode ser causado, além de um tédio extremo, por qualquer coisa que leve a um desequilíbrio entre as expectativas de um funcionário em relação ao seu trabalho e suas necessidades reais. Assim, eles podem realmente ter tarefas suficientes para preencher seu dia, porém, são tão insuficientemente desafiados que estão constantemente entediados, frustrados e insatisfeitos.
 
Outras razões para um Boreout também podem incluir:
  • falta de propósito sentida pelo funcionário;
  • falta de desafio intelectual;
  • falta de perspectivas de progressão.
 
Uma vez que Boreout e Burnout são ambos distúrbios psicológicos, suas medidas preventivas são, em muitos aspectos, muito semelhantes.
 
Como empregado, é sua obrigação comunicar ao empregador se não estiver satisfeito com sua posição. Eles não podem resolver o problema se você não lhes disser que existe um. Uma vida privada bem equilibrada também ajuda a melhorar sua atitude em relação ao trabalho. Embora esta não seja uma solução a longo prazo, se você estiver feliz fora do trabalho, é muito mais difícil deixar que quaisquer aspectos do trabalho o derrubem.
 
Um local de trabalho saudável é fundamental para garantir a felicidade dos empregados e evitar o desenvolvimento de distúrbios psicológicos.
 
#boreout #cansaço #desmotivação #manoelladalledone

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *