Todos nós esperamos o melhor depois da faculdade, seja um emprego permanente e sustentável ou um que seja capaz de nos dar alguma segurança financeira. A verdade é que a segurança financeira pode levar muito tempo para ser alcançada. Então, como você deve abordar o assunto da segurança no emprego?
Enquanto a questão da segurança no emprego significa coisas diferentes para pessoas diferentes, o objetivo comum no final de tudo isso é garantir que haja um suprimento constante de renda para apoiar nossos estilos de vida.
É importante estar sempre atento. Não fique muito à vontade. O problema da maioria das pessoas é que quando conseguem um emprego, elas se tornam tão confortáveis que só esperam que o salário entre no final do mês. Além disso, o resto de seu tempo é gasto descansando. Por isso, recomenda-se muito ter um plano B, seja por conta de uma renda extra ou para a ampliação do seu network (relacionamentos).
Auto-descoberta: se você decidir seguir um caminho lateral em suas áreas de interesse, você poderá descobrir talentos e habilidades que nunca soube que tinha.
Você aprende: o melhor lugar para aprender como administrar um negócio de sucesso é enquanto você ainda está empregado. Se o empreendedorismo é seu plano B, você precisa começar cedo para dar espaço para o crescimento e o aprendizado.
Pode ser seu porto seguro em tempos difíceis: você terá menor receio de ser demitido ou de ter seu salário reduzido quando tiver um plano B.
Você minimiza seus limites: com um plano B, você cria uma ampla gama de oportunidades para sua carreira. Isso garante que você nunca ficará refém de uma situação difícil, ou encalhado quando um “tapete” é puxado debaixo dos seus pés.
#carreira #jobs #crescimento #manoelladalledonne