A análise da experiência dos funcionários permite que as empresas se concentrem em uma abordagem mais centrada no ser humano para a construção de uma cultura corporativa próspera.
Desde o desenvolvimento de melhores modelos híbridos de trabalho até programas de recompensa significativos, a humanização do local de trabalho compreende muitas facetas.
Reconhecer que os funcionários são pessoas com sentimentos é o primeiro passo para humanizar o local de trabalho.
Um escritório pode se tornar um espaço muito mecânico onde tudo se resume a completar tarefas e ser responsável por elas. Mas o fato é que as pessoas passam a maior parte de suas horas de vigília em um escritório. Elas passam por vários grandes eventos de vida enquanto trabalham em uma organização, incluindo casamentos, o nascimento de seus filhos, seu primeiro lar, ou mesmo a morte de um ente querido.
Humanizar o local de trabalho significa que as empresas estão cientes destas realidades enquanto desenvolvem políticas corporativas e estratégias de experiência dos funcionários.
A cultura ideal de escritório hoje inclui etiquetas importantes, tais como não enviar e-mails após o horário de trabalho, políticas de férias sem aborrecimentos, levar a sério as preocupações com assédio sexual, e outras experiências humanizantes.
A análise da experiência do funcionário desempenha um papel vital, uma vez que ressalta a importância da voz do funcionário. Ela capacita você a captar insights cruciais para construir uma cultura corporativa ideal centrada no ser humano. Estas políticas humanistas também o ajudam significativamente na construção de uma marca de empregador impactante.
#turnover #retenção #talentos #humanização #estratégia #manoelladalledonne