Voltar ao Topo

A inclusão de PcDs vai além da oportunidade de contratação

Cerca de 50 milhões de pessoas possuem algum tipo de deficiência no Brasil, ou seja, uma em cada quatro pessoas fazem parte desse grupo.

Pela legislação, as empresas que possuem mais de 100 colaboradores devem ter em seu quadro funcional entre 2% e 5% de pessoas com deficiência. A contratação dessas pessoas contribui para o verdadeiro sentimento de inclusão e pertencimento no ambiente de trabalho.

Quando incluída, a pessoa com deficiência passa a ter participação efetiva e ocupa um espaço que é seu por direito. As empresas precisam oferecer a estrutura necessária para que o PcD possa desempenhar as suas funções com qualidade, conforto e sem prejuízos à sua saúde.

Porém, ainda é raro de observar pessoas com deficiência em cargos de gerência ou diretoria. Nesse sentido, cabe frisar que PcDs são tão aptas quanto as demais pessoas, porque já enfrentaram seus diagnósticos, preconceitos e os próprios limites.

Em nosso país, milhões de pessoas com algum tipo de deficiência ainda são discriminadas ou excluídas do mercado de trabalho. Por isso, a inclusão dessas pessoas no âmbito profissional deve ser uma causa abraçada por todos.

#pcd #deficiencia #inclusão #manoelladalledonne

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *