Voltar ao Topo

As tendências para o mercado de trabalho em 2023

Não há dúvida que 2022 foi um ano de montanha-russa quando se trata de um local de trabalho em constante evolução. Vimos uma mudança para o trabalho remoto, inflação, demissões e agora instabilidade política e econômica.

Para os funcionários, isso significará pedir promoções, aumentos ou mesmo procurar posições com salários mais altos para ajudá-los a acompanhar o aumento dos preços.

Do lado do empregador, as atividades de recrutamento e de retenção tomarão o centro das atenções à medida que os trabalhadores continuem a ter alavancagem em um mercado de trabalho apertado.

Veja algumas tendências para 2023:

1. De acordo com o relatório Glassdoor e Indeed’s Hiring and Workplace Trends, 2023 continuará a ver um mercado de trabalho apertado, com empregadores competindo por talentos de primeira linha.

2. Os funcionários estão desfrutando de flexibilidade no trabalho e não estarão dispostos a deixar de ter. Na pesquisa americana McKinsey sobre oportunidades, 58% dos entrevistados empregados dizem que trabalham pelo menos parte do tempo remotamente.

3. Cerca de 60% das empresas com trabalhadores remotos estão usando software de monitoramento de funcionários para rastrear as suas atividades, enquanto outros 17% estão considerando isso para 2023, de acordo com uma pesquisa da Digital.com.

4. O bem-estar mental ganhará importância. Uma pesquisa da Gympass revelou que quase metade dos funcionários (48%) dizem que seu bem-estar diminuiu em 2022. Não somente isso, 28% dizem que estão infelizes no trabalho. A demanda por saúde mental aumentará em 2023.

#emprego #trends #tendências #trabalho #coach #rh #manoelladalledone

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *