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Como a inteligência emocional pode ajudar você no trabalho?

A inteligência emocional (também chamada de “EQ”) é um conjunto de habilidades para identificar, compreender e influenciar as emoções em si mesmo e nos outros. Seu nível de inteligência emocional pode ser avaliado com um teste padronizado, e você pode melhorar seu EQ pessoal através da prática.

A EQ consiste em cinco componentes:
– Autoconscientização;
– Motivação interna;
– Empatia;
– Habilidades sociais;
– Auto-regulamentação.

Inteligência e visão devem ser aliadas a um alto EQ para que se possa alcançar os mais altos níveis de sucesso. Resultados comerciais mensuráveis estão ligados à EQ.

Por que a inteligência emocional pode torná-lo mais bem-sucedido? Pessoas com alto nível de EQ:
– Navegam por situações tensas mais facilmente, o que reduz os níveis de estresse;
– São bons para se motivarem e permanecerem altamente engajados no trabalho;
– Estão mais bem equipados para escolher respostas produtivas a estímulos difíceis e negativos, em vez de simplesmente reagir;
– São capazes de identificar e redirecionar as emoções dos outros;
– Modelam um comportamento emocionalmente inteligente, o que inspira e motiva suas equipes a serem mais eficazes.

À medida que você se torna mais compreensivo e gerencia as respostas emocionais, você pode aprender a usar todas as suas emoções – mesmo as negativas – para alimentar sua produtividade e verificar itens de sua lista de tarefas.

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