Há algum lado positivo para as organizações que introduzem programas de mentoria?
Certamente que sim. Veja algumas maneiras em que o mentoreamento pode ser benéfico para as empresas.
1. Desenvolver novos gerentes: os gerentes estão na linha de frente de toda organização. Como resultado, eles têm um impacto significativo em muitos aspectos da empresa, incluindo áreas como recrutamento, retenção de funcionários e até mesmo resultados comerciais. De fato, 77% dos líderes seniores vêem os gerentes como importantes para ajudar a atingir as metas comerciais.
2. Retenção dos grandes talentos: colaboradores de alto potencial trabalham 21% mais que seus pares e trazem 91% mais valor para a organização em comparação com os não potenciais. Sabendo disso, é fácil ver por que é benéfico para as organizações reter o maior número possível de seus funcionários de melhor desempenho.
3. Fomentar a diversidade e a inclusão: muitos estudos apontam para o fato de que os programas de tutoria podem apoiar sua diversidade e seus esforços de inclusão – seja retendo mais de seus funcionários sub-representados ou preparando-os para futuras funções de liderança.
4. Reforçar a cultura da empresa: demonstrar o compromisso com o desenvolvimento dos funcionários traz muitos benefícios. Por exemplo, você pode aumentar a retenção, melhorar a produtividade e geralmente fazer com que a força de trabalho se sinta bem cuidada.
5. Melhorar o engajamento dos funcionários: um estudo revelou que mais de 9 em cada 10 trabalhadores que têm um mentor estão satisfeitos com seus empregos. Não apenas isso, mas os funcionários com mentores também são mais bem pagos e se sentem mais valorizados por suas contribuições no trabalho – ambos fatores significativos na felicidade geral do local de trabalho.
6. Recrutar novos talentos: o mentoring pode ajudar a atrair candidatos de alta qualidade, economizando recursos valiosos para a empresa.
#mentoria #coaching #manoelladalledonne