Voltar ao Topo

Como criar uma cultura que desperta felicidade?

A felicidade no local de trabalho não se trata de brincar e praticar esportes durante o horário comercial. Também não se trata de ter seu chefe como seu melhor amigo.

Felicidade no local de trabalho é ter pessoas aproveitando suas tarefas diárias, colaborando abertamente com os membros de sua equipe, sentindo-se reconhecidos e respeitados no trabalho, tendo um equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal, e voltando para casa satisfeitos no final do dia.

Não são apenas os funcionários que se beneficiam de serem felizes no trabalho, são também as próprias empresas. Há uma pesquisa substancial que prova que a produtividade é diretamente impactada pelo quão felizes as pessoas estão realizando as tarefas.

Ao mesmo tempo, funcionários felizes também significam que as taxas de rotatividade dos funcionários diminuirão. Pergunte-se, qual será a probabilidade de você deixar seu trabalho se você gostou do seu dia-a-dia?

Considere as seguintes estatísticas para reavaliar a sua ideia por trás da importância da felicidade no local de trabalho:

– A felicidade leva a taxas de retenção mais elevadas. Funcionários felizes tendem a permanecer quatro vezes mais tempo em seus empregos do que aqueles que não estão felizes no trabalho.

– A felicidade tem um impacto direto em nossos níveis de estresse. E o estresse afeta diretamente a produtividade. A eliminação do estresse através de um local de trabalho feliz leva a funcionários mais produtivos.

– Abertura e segurança psicológica. Funcionários felizes são mais propensos a compartilhar informações e admitir erros. Esconder erros nos negócios, como a história tem provado, pode ter consequências terríveis.

– A criatividade está diretamente ligada à felicidade. Portanto, funcionários mais felizes significam que mais mentes criativas são colocadas para trabalhar!

– Empregados felizes estão dispostos a fazer mais. Pesquisas descobriram que as pessoas felizes em seus empregos têm o dobro da probabilidade de passar horas extras no trabalho, rejeitar empregos mais bem pagos e fazer um esforço extra para alcançar a visão da empresa.

Líderes que querem aumentar a produtividade de sua empresa, segurança psicológica, taxas de rotatividade de funcionários e a capacidade criativa de sua força de trabalho devem fazer da felicidade no local de trabalho uma prioridade.

#rh #alegria #trabalho #gestão #felicidade #manoelladalledonne

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *