Voltar ao Topo

Como implementar a cultura do feedback?

O feedback é uma das melhores maneiras de saber se estamos fazendo algo certo ou errado. Todas as empresas têm diretrizes sobre como o feedback é tratado. Uma forte cultura empresarial acolhe o feedback e o utiliza para fomentar o crescimento dos indivíduos, das equipes e da organização. As vozes dos funcionários são valorizadas.

Em vez de ser um explorador de talentos, as organizações com culturas de feedback são investidoras em talentos. Como uma empresa incorpora o feedback na cultura tem um grande impacto no engajamento dos funcionários.

Projetar uma cultura de feedback não é algo que simplesmente acontece; é intencional. Então como você pode criar uma cultura de feedback mais forte para melhorar o desempenho dos funcionários?

1. É preciso nutrir uma mentalidade de crescimento: As pessoas com uma mentalidade de crescimento acreditam que suas habilidades podem ser desenvolvidas através de dedicação e trabalho duro. Elas veem suas habilidades inatas como um ponto de partida e têm um amor pela aprendizagem.

2. Fornecer treinamento de feedback: Tanto dar como receber feedback são habilidades. Como qualquer habilidade, elas devem ser desenvolvidas e praticadas.

3. Deve-se dar o tom: Quando os funcionários veem os líderes modelarem princípios de feedback fortes, é mais provável que eles caiam em si e façam o mesmo.

4. Criar um ambiente seguro para o feedback: Os funcionários precisam se sentir seguros e saber que se eles derem feedback não enfrentarão repercussões negativas.

5. Estabelecer expectativas claras em torno do feedback: Quem dá feedback? Quem recebe o feedback? Com que frequência isso ocorre? Como fazemos isso? Qual é o objetivo do feedback?

6. Torná-lo rotineiro: Quando o feedback acontece rotineiramente, ele se torna esperado. Ele se integra nas operações cotidianas; e nós nos tornamos melhores nisso.

7. Usar diferentes canais de feedback: Ao fornecer uma variedade de canais de feedback, você dá aos funcionários a oportunidade de dar feedback de uma forma que eles se sintam mais confortáveis em diferentes situações.

8. Destacar as decisões tomadas com base no feedback: Não se concentre apenas em comunicar a decisão ou a mudança; concentre-se no porquê. “Por que fizemos isto? Por causa de seu feedback”.

#feedback #avaliação #manoelladalledonne

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *