Voltar ao Topo

Como lidar com uma passagem curta em um emprego em seu currículo?

Como você explicaria deixar um emprego após alguns meses, ou pior, ser demitido em pouco tempo?

É uma ocasião muito rara que alguém comece um emprego e seja demitido pouco tempo depois, mas isso acontece.

Demitir-se de um emprego após alguns meses é uma grande decisão. Você sempre quer sair graciosamente e com respeito. No entanto, explicar um breve período pode ser complicado ao se fazer uma entrevista.

Um futuro empregador inevitavelmente perguntará por que você saiu, e quererá saber ou ter uma idéia se você foi demitido ou não por alguma razão ou se você é um saltador de empregos que de forma semelhante os deixará.

A inclusão de um cargo em seu currículo, que você ocupou muito brevemente, pode ser uma bandeira vermelha para empregadores e gerentes de contratação. A menos que você tenha estado em uma empresa apenas por uma semana ou duas, vale a pena incluir um emprego de curto prazo.

Há uma série de maneiras de explicar uma passagem curta em um emprego em uma entrevista. A chave é aliviar as preocupações de que esta é uma prática comum, de que você é de fato confiável e de dar uma conotação positiva no motivo da sua saída.

Explicar um breve período de trabalho pode ser desafiador. Geralmente é melhor abster-se de dizer que você deixou o emprego porque lhe foi oferecido algo melhor. Concentre-se nas habilidades que você aprendeu enquanto trabalhava e seja positivo sobre a experiência.

E sempre, independentemente da situação passada, fale muito bem de ex-chefes e colegas.

#cv #currículo #dicas #manoelladalledonne #rh #recursoshumanos #processoseletivo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *