Um plano de carreira lista as metas de carreira de curto e longo prazo e as ações que você pode tomar para alcançá-las.
Abaixo estão alguns passos úteis para orientá-lo na criação de um plano de carreira personalizado aos seus interesses e ambições.
1. Identifique suas opções de carreira. Desenvolva uma refinada lista de opções de carreira examinando seus interesses, habilidades e valores através de autoavaliação.
2. Priorize. Não é suficiente listar opções. Você tem que priorizar. Quais são suas principais habilidades? O que mais lhe interessa? O que é mais importante para você?
3. Faça comparações. Compare suas opções de carreira mais promissoras com sua lista de habilidades, interesses e valores priorizados.
4. Considere outros fatores. Qual é a demanda atual para esta área? Se a demanda é baixa ou a entrada é difícil, você está confortável com o risco? Que qualificações são exigidas para entrar nesta área? Será necessária formação ou treinamento adicional? Como a seleção desta opção afetará você e outras pessoas em sua vida?
5. Faça uma escolha. Quantos caminhos você escolhe depende de sua situação e de seu nível de conforto. Se você estiver no início de seu planejamento, então a identificação de múltiplas opções pode ser a melhor opção.
6. Identifique metas e passos específicos, com prazo determinado, para realizar seu plano. Estabeleça metas de curto prazo (a serem alcançadas em um ano ou menos) e metas de longo prazo (a serem alcançadas em um a cinco anos).
7. Crie seu Plano de Ação de Carreira. É importante ser realista quanto às expectativas e prazos. Escreva as medidas específicas a serem tomadas para atingir seus objetivos e ajude-se a se manter organizado.
8. Busque apoio de um Coach de Carreira (Advisor) e converse sobre as suas opções e preocupações de carreira.
#carreira #coach #planodecarreira #desenvolvimento #treinamento #manoelladalledonne