A qualidade de vida no trabalho não pode ser medida com base em uma única variável, já que se trata de um assunto complexo que envolve vários fatores.
É necessário verificar o nível de satisfação dos funcionários com as funções desempenhadas, com o local de trabalho, a remuneração, as relações com a equipe, etc.
Naturalmente, nem sempre é possível estar completamente satisfeito com todos estes aspectos, mas é fundamental que as pessoas se sintam reconhecidas, motivadas e respeitadas dentro da empresa.
É comum pensar na qualidade de vida no trabalho como algo que só deveria ser proporcionado pela empresa. Entretanto, os funcionários também têm uma grande responsabilidade em seu bem-estar nas organizações.
Os funcionários que se sentem bem em seu trabalho e têm um bom relacionamento com outros funcionários estão mais motivados a trabalhar, são mais dedicados e acabam trazendo melhores resultados para a empresa.
Se você acredita no que faz e sente que pode evoluir em sua carreira, contribuir para o crescimento da empresa e melhorar sua vida pessoal com os frutos de seu trabalho, é provável que você se esforce mais para atingir os objetivos organizacionais no dia-a-dia.
Veja 10 atitudes que você pode aplicar diariamente:
- Trabalhe com algo que você gosta;
- Fale com outras pessoas em seu segmento;
- Não procrastinar;
- Faça apenas o que você consegue fazer;
- Evite mexericos;
- Separe seu trabalho de sua vida pessoal;
- Respeite seus colegas de trabalho;
- Cumpra seus prazos e cronogramas;
- Seja criativo;
- Tirar um tempo para descansar.
#saúde #estresse #stress #qualidadedevida #trabalho #manoelladalledonne