Voltar ao Topo

Como reconquistar a motivação no local de trabalho?

As pessoas começam a perder a motivação no trabalho por várias razões. As mais comuns e óbvias são:

– Ficam muito confortáveis em seu local de trabalho, por considerá-lo “garantido” e não buscam novas iniciativas;
– Sentem-se pouco apreciadas e indesejadas e são deixadas de lado em reuniões cruciais e processos decisórios;
– Não podem compartilhar suas ideias, ou as suas sugestões são rejeitadas com frequência. Isso normalmente pode causar sentimentos de indignação e incompetência;
– Pior ainda, suas ideias brilhantes são roubadas, ou seja, outra pessoa na empresa fica com todo o crédito por elas.

Como reconquistar a motivação no trabalho?

1. Anote os motivos de sua perda de motivação. Escreva os problemas que o incomodam. Leve todo o tempo que você precisar. Demora um pouco para realmente aprofundar e encontrar a causa raiz de sua perda de motivação.

2. Livre-se de tarefas redundantes em sua lista de afazeres. Expurgar tarefas redundantes irá ajudá-lo a quebrar a rotina de trabalho negativa. Isso o ajudará a se tornar mais produtivo, evitará a procrastinação, evitará o estresse e combaterá a frustração.

3. Conecte-se com seus colegas de trabalho. Procurar o que seus colegas estão fazendo pode ser uma alternativa para encontrar novas energias em sua própria carreira. Pode soar estranho no início, mas ver o bom desempenho de outras pessoas pode aumentar sua motivação.

4. Desafie-se. Alimentar seus talentos e aprimorar novas habilidades é um tratamento eficaz que pode curar esta pobre condição de desmotivação. O aprendizado sempre o empurra para fora de sua zona de conforto e traz uma sensação de satisfação ao completar cada marco de carreira que você estabeleceu.

5. Traga de volta as boas e velhas lembranças. Isso pode despertar os seus sentimentos positivos em relação ao trabalho que uma vez o entusiasmou. Portanto, lembre-se da primeira vez que você entrou em seu local de trabalho e lembre-se por que o escolheu.

#motivação #manoelladalledonne

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *