Há muitas razões pelas quais uma pessoa pode ficar um tempo sem trabalhar, incluindo uma lesão ou doença pessoal, a necessidade de cuidar de um membro da família ou o desejo de explorar o voluntariado por um período.
Retornar ao trabalho em tempo integral após uma longa ausência pode ser uma transição desafiadora. Entretanto, se você se preparar adequadamente para a mudança, você pode voltar para a ativa com confiança e aparecer com disposição vencedora em suas entrevistas de emprego.
Para aumentar suas chances de um retorno bem-sucedido ao trabalho, considere estas dicas:
1. Comece com o trabalho voluntário. O trabalho voluntário pode proporcionar alguns benefícios, incluindo ajudar você a manter-se atualizado sobre as habilidades necessárias para uma nova posição e aumentar sua rede para incluir aqueles com quem você trabalha em sua posição de voluntário.
2. Trabalho autônomo completo. Você pode ser capaz de garantir oportunidades de trabalho freelance para que possa continuar a adicionar ao seu portfólio de trabalho e ter menos espaço entre as posições em seu currículo.
3. Pergunte aos outros sobre a experiência deles. Se há outras pessoas que você conhece que voltaram ao local de trabalho após uma longa pausa no emprego, pergunte como foram bem-sucedidas. Você pode descobrir que você pode usar as mesmas estratégias deles.
4. Faça cursos de atualização. Se você achar que suas habilidades estão ultrapassadas, considere um curso de atualização para que você possa se sentir mais confiante em suas habilidades e possa falar sobre seus conhecimentos em seu currículo e durante uma entrevista.
5. Obtenha um certificado. Um certificado em um curso relacionado às posições para as quais você está se candidatando fará com que o contratante saiba que você é capacitado sobre a função e que está aberto a aprender coisas novas.
6. Concentre-se em “soft skills” como adaptabilidade, comunicação, gerenciamento de tempo e criatividade.
#emprego #oportunidades #entrevista #rh #recursoshumanos #dicas #manoelladalledonne