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Como tratar a alta e a baixa performance dos funcionários?

Embora não exista uma solução de tamanho único para o desempenho dos funcionários, aqui estão algumas dicas para lidar com os funcionários cujo trabalho não está à altura:

1. Prevenir problemas antes que eles comecem

A chave para fazer com que os funcionários satisfaçam suas expectativas é estabelecer essas expectativas com eles de forma antecipada. Estabelecer metas claras de desempenho e fornecer descrições de trabalho precisas ajuda os funcionários a saber o que eles precisam fazer para ter um bom desempenho. Sem esta informação, um trabalhador que trabalhe demais pode seguir o caminho errado em seu trabalho sem mesmo se dar conta.

2. Fornecer feedback regular

A discussão de questões de desempenho com os funcionários não deve se restringir a revisões formais (embora as revisões de desempenho regulares sejam importantes). Abordar o problema quando ele começa é a maneira mais segura de evitar que ele se repita.

3. Diagnosticar o problema

Quando os problemas ressurgem, e um funcionário tem um desempenho abaixo do esperado, é importante identificar a causa raiz do problema antes de tomar qualquer ação. Normalmente, os problemas se encaixam em duas categorias: falta de habilidade ou falta de motivação.

4. Criar um plano de melhoria de desempenho

Uma vez identificada a causa do baixo desempenho, os gestores podem traçar um caminho para que o funcionário melhore. Se o problema estiver relacionado à capacidade, o funcionário pode se beneficiar de treinamento adicional ou de um pequeno ajuste em suas responsabilidades de trabalho. Os funcionários que não estiverem motivados podem responder melhor a ter apoio adicional ou receber um feedback mais positivo sobre seu trabalho.

5. Documentar tudo

Manter um registro do desempenho de um funcionário permite aos gestores acompanhar a melhoria ou determinar quais passos adicionais precisam ser tomados para que o funcionário alcance seus objetivos.

Lembre-se que a maioria das questões de desempenho pode ser resolvida sem ação disciplinar drástica ou demissão, e a Manoella Dalledonne possui vasta experiência para ajudá-lo a encontrar soluções para estas questões. Entre em contato!

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