Voltar ao Topo

Dicas para a criação de um vídeo currículo

Um currículo em vídeo é uma ferramenta que você pode usar para ajudá-lo a conseguir o emprego dos seus sonhos.

É mais do que apenas transformar seu currículo em papel em um formato de vídeo. É uma forma de você mostrar sua personalidade, criar uma grande primeira impressão e enfatizar seu talento e habilidades.

Assim como um currículo em papel, você precisa cobrir o essencial:
– Educação;
– Experiência;
– Interesses.

E, acima de tudo, certifique-se de responder a uma simples pergunta: Por que o empregador deveria contratá-lo?

1. Escreva um roteiro

Não improvise. Isto lhe dará tempo para aperfeiçoar o que você quer dizer e frasear tudo da melhor maneira.

2. Torne-o relevante

Assim como um currículo em papel, seu currículo em vídeo deve ser específico para a função para a qual você está se candidatando. Um vídeo genérico dificilmente impressionará empregadores potenciais.

3. Mantenha-o curto

Os recrutadores são pessoas ocupadas. Eles têm muitos currículos a serem aprovados e querem ser capazes de fazê-lo o mais rápido possível.

4. Seja criativo

Infelizmente, um vídeo por si só não vai fazer você se destacar. Toneladas de pessoas estão fazendo currículos em vídeo agora, então você precisa fazer valer a pena assistir ao seu.

5. Torne-o profissional

Felizmente, a maioria dos smartphones de hoje em dia são capazes de filmar em HD. É bom filmá-lo (ou animá-lo) você mesmo, mas certifique-se de que a iluminação, o enquadramento e a edição sejam semelhantes aos de um vídeo feito por um profissional.

6. Coletar feedback

Antes de enviar seu currículo em vídeo aos empregadores, peça a sua família e amigos que o critiquem. É sempre melhor obter feedback dos outros porque eles podem detectar um erro que você perdeu, ou podem até sugerir uma ideia fantástica que não lhe ocorreu.

#cv #currículo #vídeo #entrevista #manoelladalledonne

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *