Voltar ao Topo

Dicas para o sucesso na integração de novos funcionários

O que acontece após concluir a dura e demorada tarefa de recrutar, entrevistar e contratar oficialmente um novo funcionário?

Contratar um candidato qualificado é apenas a metade da batalha; o próximo desafio é garantir que ele se sinta bem-vindo e que seja facilmente integrado à sua equipe.

A ideia está em organizar um processo de integração que faça o novo funcionário se sentir em casa e estabeleça uma base para o desenvolvimento de uma relação de trabalho duradoura e mutuamente benéfica.

1. Forneça um pacote de boas-vindas

Um pequeno gesto pode ser muito útil para ajudar seu novo funcionário a se sentir bem-vindo em seu primeiro dia. O gesto de um pequeno presente cria uma sensação de alegria, excitação e anseio por sua nova parceria.

2. Compartilhe o valor que seu novo funcionário traz para a prática

É importante para sua equipe saber por que você escolheu esta pessoa em particular entre todos os candidatos. Reserve um tempo para apresentar e credenciar seu novo funcionário em sua próxima reunião de equipe. Forneça alguma experiência relevante, incluindo quantos anos de experiência eles têm, diplomas e certificações profissionais, talentos especiais, hobbies pessoais e, é claro, qual será seu papel na prática.

3. Construa relacionamentos e incentive a comunicação

A maneira mais rápida de preencher a lacuna entre sua nova contratação e o sentimento de “estranho” de se sentir parte da equipe é ajudando a construir relacionamentos com seus pares e incentivando a comunicação.

4. Faça de seu plano de desenvolvimento individual uma parceria

Desenvolver funcionários para serem contribuintes efetivos é importante e provavelmente inclui um plano de integração que esteja bastante bem estabelecido. Obviamente, o novo membro da equipe foi contratado para preencher uma função necessária e deve ser treinado para desempenhar essa função.

5. Determine como eles querem ser administrados

Enquanto todos tentam se dar bem com seus gerentes e colegas, todos nós temos “gatilhos” emocionais ou comportamentais que podem resultar em situações ou interações incômodas. É importante saber o que os dois podem e devem esperar um do outro com realismo.

#integração #empresas #rh #recrutamento #manoelladalledonne

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *