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Liderança feminina está se tornando cada vez mais comum nas empresas

Nos últimos anos, pesquisas mostram que o aumento da liderança feminina está ajudando as empresas a prosperar de forma sem precedentes.

Um estudo publicado pela Universidade da Califórnia em 2021 revelou que as grandes empresas com pelo menos algumas mulheres no topo tiveram um desempenho consideravelmente melhor do que aquelas com conselhos e executivos majoritariamente masculinos.

Entre as 25 empresas com a maior porcentagem de mulheres executivas e membros do conselho, os pesquisadores descobriram que o retorno mediano dos ativos e do patrimônio foi pelo menos 74% maior do que entre o grupo geral de empresas pesquisadas.

A maioria das 400 empresas pesquisadas ainda não tinha mulheres entre seus executivos mais bem remunerados, embora a porcentagem geral de mulheres nesse grupo tenha subido de 7,8% para 10,5%. Ainda de acordo com o estudo, as empresas com CEOs mulheres têm, em média, 38% mais mulheres líderes do que as empresas com CEOs homens.

As empresas precisam de mais mulheres para garantir uma perspectiva mais matizada de tudo, desde análise de mercado até finanças, ética, comportamento do consumidor, cultura, vendas e liderança.

Da mesma forma, as empresas que empregam principalmente mulheres serão beneficiadas com a nomeação de mais homens. É necessária a igualdade de todos os gêneros para garantir a melhor combinação de habilidades e personalidades.

É hora de perceber que as diferenças de gênero não são apenas biológicas, elas são aprendidas, criadas e recriadas através da cultura e das instituições, e até mesmo o elogio de certos estilos de gestão bem sucedidos como sendo “femininos” é uma parte da questão.

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