Desenvolver talentos é um dos maiores desafios enfrentados por um líder. O verdadeiro engajamento vai além das avaliações de desempenho ou de pedir aos funcionários que estabeleçam metas individuais.
Enquanto a contribuição individual é a base para o trabalho em equipe, qualquer entrega bem-sucedida é o resultado de atingir uma meta em comum. Este é o elo que falta: muitos gestores não estabelecem metas coletivas de equipe.
Eles pedem aos funcionários para prever como seu papel irá contribuir para o sucesso mais amplo da equipe, com pouca visibilidade sobre o que os espera. E então eles lhes pedem que encontrem soluções para suas lacunas de desenvolvimento.
Todos precisam de um senso de contribuição para trabalhar no crescimento. Portanto, se você quiser fazer do desenvolvimento uma prioridade os próximos anos, é hora de explorar como estabelecer metas coletivas e impulsionar o desenvolvimento da equipe.
Antes de considerar como estabelecer metas coletivas, faça um “brainstorming” com a equipe para eles poderem criar sua própria visão. Quais são os próximos desafios, como vamos responder juntos? O que realmente queremos alcançar? Estamos esperando uma grande mudança? Como nos adaptaremos a isso? O que precisamos para superar nossas atuais lacunas de fraqueza? Habilidades? As pessoas? Reorganização? Desempenho?
Uma visão coletiva esclarecerá a agenda oculta da equipe e reforçará a propriedade coletiva. De repente, o que era “problema de outra pessoa” torna-se “problema de todos”. Torna-se uma forma de todos encontrarem um propósito e causarem impacto.
#metas #equipe #coletivo #desempenho #sucesso #empresas #manoelladalledonne