A marca empregadora (“employer branding”) é o processo de gerenciar e influenciar sua reputação como empregador entre os que buscam emprego, empregados e principais partes interessadas. Ela abrange tudo o que você faz para posicionar sua organização como um “empregador preferido”.
Em termos mais simples, é o que os que buscam emprego e os funcionários realmente pensam de você. É o que eles dizem a seus amigos e familiares quando você não está por perto. Embora possa não ser tangível, a marca empregadora é um ativo que requer um cultivo constante.
Vejamos algumas estatísticas que iluminam um pouco a razão pela qual a marca empregadora é tão importante.
– 95% dos candidatos identificam a reputação de uma empresa como uma consideração-chave ao explorar novas oportunidades de carreira.
– 66% dos que procuram emprego querem aprender sobre sua cultura e valores. Os candidatos estão literalmente nos dizendo o que querem ver durante a busca de emprego. Os esforços de branding de seu empregador podem ser uma ótima maneira de comunicar estas características.
– 69% dos candidatos recusariam uma oferta de uma empresa com uma má marca empregadora, mesmo que estivessem desempregados.
– 40% dos candidatos passivos aceitariam um novo cargo sem um aumento na remuneração se a empresa tivesse uma boa marca empregadora.
– Até 23% da força de trabalho de 18-34 anos aceitaria um corte salarial por uma oportunidade de ingressar em uma empresa com uma boa marca empregadora.
Mais do que qualquer outra coisa, estas estatísticas provam que a marca empregadora tem impacto em todas as facetas da relação empregador-empregado. Embora na maioria das vezes esteja associada ao recrutamento, a marca do empregador também afeta o engajamento, a retenção e até mesmo a lucratividade dos funcionários.
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