Voltar ao Topo

O que fazer antes de aceitar um trabalho remoto?

Atualmente é cada vez mais corriqueiro as empresas abrirem vagas de emprego para trabalho 100% à distância (home office). O que muitas pessoas esquecem é de saber a quais riscos estão sujeitas ao aceitarem esse tipo de emprego sem antes fazer algumas perguntas-chave.

1. Como a comunicação é tratada na empresa? É importante que os trabalhadores remotos possam ter tempo livre sem sentir que estão sempre em horário de trabalho. Há check-ins semanais? Diariamente? Você vai trabalhar com uma equipe ou apenas com um supervisor? Espera-se que você esteja de plantão ou haverá uma chance de equilíbrio entre trabalho e vida pessoal?

2. Quais os horários? Não fique preso às horas de trabalho que você odeia! Pergunte antecipadamente sobre flexibilidade. Embora bastante semelhante à primeira pergunta, ter uma idéia das horas é vital para qualquer posição remota, especialmente se você for trabalhar no outro lado do mundo.

3. Quais são os maiores desafios para esta empresa acerca do trabalho remoto? Você poderá descobrir um pouco mais sobre o histórico de trabalho remoto deles e o que tem sido feito para facilitar o trabalho dos funcionários em qualquer lugar.

4. Esta é uma posição de freelance, contrato ou em tempo integral? Esta pergunta se refere ao lado técnico e burocrático, mas é importante distinguir isto desde cedo.

5. O equipamento será fornecido pela empresa? Enquanto algumas empresas fornecerão equipamentos e ferramentas para seus trabalhadores remotos, você precisa ter certeza de ter a configuração adequada para lidar com seu ambiente de trabalho remoto.

#homeoffice #cv #curriculo #entrevista #manoelladalledone

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *