Para empresas de qualquer tamanho, um aumento na produtividade é quase sempre acompanhado por um aumento nos lucros. Isso porque você está obtendo mais resultados com o mesmo nível de recursos de entrada. Uma tarefa chave da administração é manter o olho na produtividade e melhorá-la continuamente.
No entanto, a produtividade no local de trabalho não é apenas um tópico que afeta os proprietários de empresas. Ela também afeta a força de trabalho em nível pessoal. As pessoas produtivas se sentem menos estressadas, alcançam resultados mais rápidos e melhores, têm mais sucesso em seu trabalho e têm um equilíbrio mais otimizado entre trabalho e vida pessoal.
Essas pessoas são felizes, e é provável que as pessoas felizes permaneçam em seus empregos em vez de procurar novas oportunidades em outros lugares.
Uma incrível variedade de fatores afeta a produtividade e a boa notícia é que mesmo pequenas melhorias no fluxo do processo podem fazer uma grande diferença. Para as empresas que começam esta jornada, um bom ponto de entrada é olhar as coisas que estão matando a produtividade em sua organização, e então encontrar estratégias para ajudar a erradicar os problemas específicos que você está enfrentando.
Aqui estão alguns assassinos de produtividade comuns:
– Ruído e distração por e-mails, telefonemas ou colegas;
– Reuniões desnecessárias;
– Fluxos de trabalho desestruturados e ineficientes;
– Objetivos obscuros ou inalcançáveis;
– Falta de automação para tarefas rotineiras;
– Tecnologia lenta e ultrapassada;
– Demasiada carga de trabalho, com incapacidade de delegar;
– Intervalos ou férias inadequados;
– …. e muito mais.
De acordo com o American Institute of Stress, quatro em cada 10 trabalhadores acreditam que seu trabalho é muito ou extremamente estressante, e quase 30% dos trabalhadores se sentem esgotados como resultado. O estresse reduz a capacidade de concentração, o que, por sua vez, reduz a produtividade.
#produtividade #rh #manoelladalledonne