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Soft skills: as competências mais procuradas entre empresas e organizações

A fim de garantir a sua sustentabilidade no futuro as empresas precisam realizar processos de transformação digital. Isto também faz com que elas valorizem cada vez mais as competências humanas que a tecnologia não consegue replicar.

Por esse motivo, as soft skills tornaram-se o fator chave nos processos seletivos. Estes tipos de competências facilitam a adaptação do candidato ao perfil profissional que a empresa solicita, e por isso é fundamental conhecê-las e desenvolvê-las.

Mas o que são soft skills? São o conjunto de conhecimentos, habilidades e comportamentos que distinguem duas pessoas, auxiliando as equipes no trabalho em conjunto, nas articulações para desenvolver um projeto e assim minimizar problemas e maximizar a produtividade.

As habilidades interpessoais farão com que você se destaque dos demais candidatos e tenha mais chances de conseguir um emprego. Algumas das soft skills mais valorizadas pelas organizações, não necessariamente nesta ordem, são: colaboração, organização, facilidade de escrita, inteligência emocional, criatividade, proatividade, ética, escuta ativa e adaptabilidade.

Outras soft skills como autonomia, comunicação eficaz, empatia, liderança, capacidade de aprendizagem, tolerância ao stress, resolução de problemas, bom relacionamento interpessoal, flexibilidade e resiliência, entre outras, são altamente valorizadas pelas empresas.

Embora não seja necessário treinar todas as soft skills, precisamos identificar aquelas que precisam ser desenvolvidas. Desenvolver estas competências e incorporá-las em nossa marca pessoal nos ajudará num exercício de autoconhecimento e contribuirá com o aumento da empregabilidade.

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