1. Treinamento individualizado
Não há mais uma abordagem adequada de tamanho único que funcione (se é que alguma vez existiu). Seus funcionários estão chegando até você com necessidades específicas e variadas de treinamento. Um dos maiores futuros das tendências de treinamento corporativo é uma abordagem mais individualizada do treinamento que permite aos funcionários mais opções de como abordar seu próprio aprendizado.
2. Fornecimento de conteúdo adaptativo
A entrega de conteúdo artificialmente inteligente que se adapta às necessidades de treinamento corporativo de seus funcionários também está surgindo como uma forma de personalizar e individualizar o treinamento.
3. Treinamento de soft skills
O Stanford Research Institute International e a Carnegie Mellon Foundation descobriram que 75% do sucesso no trabalho a longo prazo depende do domínio das habilidades interpessoais e apenas 25% das habilidades técnicas.
4. Programas de mentoria virtual
Programas de mentoria on-line, seja através de sua própria empresa ou fora dela, podem ajudar a treinar trabalhadores inexperientes para aumentar sua produtividade, longevidade e chances de sucesso.
5. Análise de dados para captar o ROI das iniciativas de aprendizagem
Você precisa fazer valer cada real gasto em treinamento. Usar ferramentas analíticas de dados para capturar o ROI real das iniciativas de aprendizagem de sua empresa ajuda você a planejar estrategicamente para obter o máximo do seu dinheiro de treinamento.
6. Reposicionar o treinamento como um benefício (não um fardo)
Você provavelmente já ouviu “borburinhos” ao anunciar a próxima rodada de treinamento aos funcionários, mas e se você posicionar o treinamento como parte do pacote de benefícios em vez de ser encarado como uma “obrigação”?
7. Microaprendizagem
O microaprendizado continua a desempenhar um enorme papel no futuro do treinamento corporativo, fornecendo aos funcionários informações ou instruções de fácil “digestão” que podem ser imediatamente aplicadas a uma tarefa ou projeto.
#treinamento #tendências #futuro #empresas #manoelladalledonne