Voltar ao Topo

Treinamento e capacitação: custo ou investimento?

O treinamento é parte integrante de qualquer organização; ele equipa os funcionários com as habilidades necessárias para realizar seu trabalho.

Toda organização investe no treinamento de seus funcionários que são responsáveis por dar resultados. Porém, muitas empresas consideram o treinamento como uma despesa quando, na verdade, ele é realmente um investimento.

Há inúmeras razões para investir em treinamento, como: melhoria da qualidade, redução de erros ou defeitos, aumento da produtividade, aumento da motivação, ajuda a reter o pool de talentos, capacitação, preparação dos líderes, etc. O treinamento ajuda a construir capacidade dentro de uma organização, e investir em pessoas é vital, pois esta é a força de trabalho que pode trazer excelentes lucros para seu negócio.

Em tempos de crise econômica, a organização frequentemente controla seu orçamento cortando atividades não essenciais ou não faturáveis, e infelizmente o treinamento é uma de tais atividades – se não for cancelado completamente. Entretanto, o treinamento pode ajudar tanto os funcionários quanto as organizações em tais situações desafiadoras.

Com o avanço da tecnologia e a globalização, há vários métodos para reduzir o custo do treinamento e, ao mesmo tempo, manter sua eficácia. Aulas virtuais, uso de projetos de sistemas de instrução, videoconferência e outras melhorias tecnológicas ajudam a renovar o treinamento tornando-o mais econômico.

O treinamento deve ser pragmático na abordagem e diretamente aplicável às atividades cotidianas que ajudarão as organizações a medir o ROI (retorno sobre o investimento). Uma equipe eficientemente treinada com um conjunto de habilidades melhoradas terá alta produtividade e qualidade, enquanto se sente reconhecida e valorizada pelos gestores.

Líderes e gestores são responsáveis pelo sucesso das empresas e pelo desenvolvimento de seu pessoal a fim de aumentar as chances de sucesso. Para qualquer empresa, as pessoas são um dos maiores investimentos e não devem ser negligenciadas.

#treinamento #capacitação #carreira #desenvolvimento #manoelladalledonne

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *