Chegou a hora de alterar o seu vocabulário e começar a chamar as “Soft Skills” de “POWER SKILLS”. Tratam-se de habilidades universais que não se aplicam a um trabalho específico.
As Power Skills são sobre nossa mentalidade e nosso pensamento. São sobre nossa capacidade de administrar nossas operações diárias de trabalho, nossa saúde mental, navegar em situações sociais e nossa compreensão de preconceitos pessoais.
As Power Skills são habilidades podem ser definidas como liderança, produtividade, desenvolvimento pessoal, pensamento estratégico, escuta e comunicação. Não há nada de “Soft” nas Power Skills.
1. Desenvolvimento de Liderança: Pesquisas constataram que as empresas que fornecem treinamento de liderança a todos os funcionários têm quatro vezes mais chances de superar aqueles que não o fazem.
2. Escrita Empresarial: Trata-se de conhecer seu público, organizar suas ideias com ponderação, usar voz ativa, evitar erros gramaticais e expressar confiança em sua escrita.
3. Pensamento Crítico: O pensamento crítico ajuda você a pensar de forma organizada e racional.
4. Produtividade: É sobre como você se torna menos estressado e mais eficaz. Produtividade é dizer “não” a reuniões e tarefas desnecessárias.
5. Solução de problemas: Para resolver problemas, você deve ser implacavelmente curioso, abraçar a ambigüidade, ver a situação de diferentes perspectivas e ouvir os outros.
6. Desenvolvimento pessoal: Pequenos sucessos o ajudarão a se desenvolver, pois a melhoria contínua funciona.
7. Bem-estar: É valorizar a saúde mental, administrar o estresse, ter uma boa noite de sono, ter uma boa alimentação e pensamento saudável.
8. Gerenciamento de tempo: Quando você tem uma gestão de tempo proficiente, você faz mais em menos tempo, consegue o que quer mais rápido e se sente mais energizado.
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